Senador Aécio Neves convoca tucanos e aliados em favor de Lacerda e critica intervenção nacional em BH

Senador Aécio Neves: Eleições 2012

Não vamos cair na armadilha de trazer 2014 para 2012. O que está em jogo é o futuro das pessoas de BH. Todas as vezes que tentaram interferir na vida dos mineiros, esses foram claramente rechaçados”, disse o senador Aécio Neves.
O senador Aécio Neves reuniu, nesta quinta-feira (05/07), as lideranças dos 18 partidos que apoiarão a reeleição do prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda e de seu vice na chapa, o deputado Délio Malheiros (PV). No encontro, o senador destacou a importância da ampla aliança formada em torno da reeleição de Lacerda e criticou a tentativa de federalização da campanha eleitoral da capital mineira.

O senador Aécio Neves defendeu que o debate eleitoral ocorra entre os mineiros e em favor da população.

“Queremos municipalizar a disputa de forma muito clara porque não interessa a população de Belo Horizonte qualquer tentativa externa de trazer 2014 para 2012, principalmente pelas mãos de pessoas estranhas a BH, para nossa cidade. Desde a proclamação da República, os mineiros escolheram, eles mesmos, os seus caminhos. E todas as vezes que tentaram interferir na vida dos mineiros, esses foram claramente e, peremptoriamente, rechaçados”, afirmou o senador Aécio Neves.

Ao lado do presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado federal Marcus Pestana, e do presidente do PSDB de Belo Horizonte, deputado estadual João Leite, Aécio Neves disse que os tucanos mantiveram uma postura coerente em contraponto à do PT, que rompeu a aliança com o PSB dias depois de anunciar o vice na chapa de Lacerda.

“O que pensávamos há quatro anos, pensamos hoje. Que Márcio é a melhor alternativa para Belo Horizonte. O PT, pelo menos até sábado passado, às 11 horas, parecia pensar da mesma forma.Agora, vai ter algo que vai ser muito curioso. Poucos dias atrás, a presidente da República (Dilma Rousseff) veio a BH e encheu o prefeito de elogios. Um dos maiores prefeitos do Brasil, competentíssimo! Será que ele deixou de ser competente de sábado para cá? Aqueles que levantaram sua mão na convenção de sábado, será que a partir de hoje acham que sua administração deva ser interrompida?, questionou o senador Aécio Neves.

Exigências

O senador acrescentou que o PSDB não exigiu cargos ou cobrou concessões por parte do PSB em troca do apoio firmado na aliança que reúne, agora, 18 partidos: PSB, PV, PSDB, PSD, PDT, DEM, PPS, PTB, PP, PR, PRB, PTdoB, PRT, PSL, PTN, PSDC, PTN, PMN.

“Não nos importamos que o PT tivesse a maioria dos cargos estratégicos sob seu comando na Prefeitura de BH.  Obviamente, nos surpreendemos com as notícias mais recentes de que são mais de 900 cargos comissionados, mas nem isso fez nos afastarmos do Marcio. Aceitamos que o PSB buscasse seu caminho. Em momento nenhum nós impusemos absolutamente nada. O que ocorreu aqui foi a manutenção da coerência do prefeito Marcio Lacerda, que não se submeteu à pressão do PT, de querer eleger uma bancada de vereadores às custas dos votos do PSB”, afirmou.

O senador Aécio Neves disse que as eleições municipais vão mobilizar a capital. Ele reiterou a importância dos partidos coligados e saudou a construção da chapa com o deputado Délio Malheiros.

“São 18 partidos que se unem em torno de Marcio. Uma construção mineira, feita dentro das nossas montanhas. A construção no outro campo político foi toda ela, a começar pelo nome do próprio candidato, que foi ungido em São Paulo, e com todos os seus aliados, sem exceção, foi fruto de interferências externas, que colocam no segundo plano os interesses da cidade e da sua população. Tem a marca da intervenção, da violência, da subordinação dos interesses locais aos interesses nacionais que não são os de Belo Horizonte”, afirmou.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s