Líder da oposição: Aécio Neves apoia renegociação da dívida dos estados

Senador Aécio Neves: críticas ao governo federal

Aécio Neves, principal líder da oposição no Congresso Nacional, garantiu apoio à mobilização de deputados estaduais de todo o país.

Aécio Neves garante apoio em favor de mudanças nas regras atuais de cobrança das dívidas dos Estados pelo governo federal.

Aécio Neves, líder da oposição é autor do projeto de lei que muda o atual indexador usado pelo governo federal para correção das dívidas dos estados e limita em 2% ao ano os juros cobrados pela União. Atualmente, o indexador utilizado obrigatoriamente é o IGP-DI, acrescido de juros que variam entre 6% e 7,5%.

Aécio Neves, principal líder da oposição, é crítico da elevada concentração de recursos em poder da União, o que têm diminuído os níveis de investimentos nos estados em especial em áreas como saúde educação e infraestrutura.

“Essa é a causa da Federação. O Brasil caminha a passos largos para se transformar em um estado unitário. Estamos vivendo hoje a mais perversa concentração de receitas nas mãos da União de toda a história republicana do Brasil. Portanto, renegociar a dívida dos estados é fazer justiça, permitir que os estados readquiram a capacidade de investir em saúde, educação, segurança pública, infraestrutura”, afirmou.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s