Senador Aécio Neves: gestão pública pouco avançou no governo federal

O senador Aécio Neves é um dos principais defensores da necessidade de se profissionalizar a gestão pública no Brasil.

Isso é para que a população possa ser bem atendida principalmente em relação à saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Para o senador Aécio Neves, é preciso criar uma cultura administrativa no setor público que privilegie o estabelecimento de metas, o  acompanhamento de projetos passo a passo e a avaliação de desempenho dos servidores públicos, premiando-se aqueles que cumpram o que foi planejado.

Quando foi governador de Minas, o senador Aécio Neves revolucionou a administração pública estadual, tornando o Governo do Estado, modelo para o Banco Mundial, que usa a experiência mineira como exemplo a ser seguido por outros países.

“Não há nada mais urgente no Brasil moderno que queremos construir, na agenda desse Brasil, do que a gestão pública de qualidade. O Brasil vem avançando em vários setores desde a redemocratização, mas no campo da gestão pública, andamos a passos de cágados. Os bons exemplos têm vindo de alguns municípios e estados brasileiros. Portanto, precisamos  estabelecer um padrão de qualidade onde o setor público esteja profissionalizado, onde haja avaliação de desempenho, metas estabelecidas que sejam efetivamente cumpridas. Não há nenhuma medida, na minha avaliação, e falo como ex-governador de um estado que inovou em gestão pública, não existe nenhuma medida de maior alcance social do que a boa aplicação do dinheiro público, com eficiência e transparência. E isso, infelizmente, ainda não vem ocorrendo no Brasil”, declarou recentemente o senador Aécio Neves, durante a instalação da Frente Parlamentar pela Gestão Pública, da qual é vice-presidente.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s