Senador Aécio: PT defende interesses do governo, não da população

Senador Aécio Neves: PT defende seus próprios interesses

Senador Aécio Neves (PSDB – MG) critica o PT: “O partido defende interesses apenas do governo, não da população”.

O senador Aécio Neves tem sido um crítico severo da atuação do Congresso no que diz respeito à apresentação, discussão e votação de propostas legislativas sobre temas importantes para o país.

Hoje, critica o senador Aécio, apenas o governo federal legisla através de medidas provisórias (MPs), graças à ampla maioria que mantém no Legislativo. Com isso, afirma Aécio Neves, mudanças importantes para o país não ocorrem, em prejuízo do interesse público.
“Infelizmente para o país, temos um Parlamento movido quase que exclusivamente pela vontade da maioria governista, e o governo, claramente, não deseja mudanças. Têm sido inúteis as tentativas de garantir mais transparência e agilidade em matérias importantes para o país. A iniciativa que regulamenta o uso das medidas provisórias e que, apesar de aprovada no Senado, permanece paralisada na Câmara dos Deputados, é um exemplo. A questão central é que o Palácio do Planalto não consegue se libertar das suas conveniências políticas imediatas para se concentrar nas políticas de Estado, aquelas que guardam o interesse público, preservam a grandeza das instituições e sobre as quais se constrói não um governo, mas uma nação”, afirmou o senador Aécio Neves, em recente artigo publicado na Folha de S.Paulo.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s