Aécio Neves confirma jogo amistoso da seleção no Mineirão

Senador Aécio Neves: Bom Gestor

“Queremos que seja um grande clássico, com uma grande seleção europeia ou com a Argentina”, diz senador

O senador Aécio Neves confirmou, nesta segunda-feira (17/09), que o  Mineirão abrigará entre março e abril do ano que vem um dos jogos amistosos preparatórios da seleção brasileira para a Copa do Mundo. A confirmação do jogo ocorreu durante visita do governador Antonio Anastasia e do presidente da CBF, José Maria Marín, às obras de reforma do estádio. Aécio Neves disse que o amistoso deverá ser com uma seleção européia ou com a Argentina. O pedido foi feito à CBF pelo senador no ano passado.

“O Mineirão será o primeiro estádio brasileiro a ser entregue atendendo, na plenitude, as exigências da Fifa. Queremos que seja um grande clássico, com uma grande seleção europeia ou com a Argentina. Estamos tendo cautela na definição da data, mas posso antecipar que será entre março e abril. Obviamente, a partir do calendário das seleções que estão disputando as eliminatórias para a Copa do Mundo, mas vamos ter aqui um momento de grande festa e de reconhecimento ao trabalho que Minas Gerais fez”, afirmou Aécio.

O novo Mineirão deverá ser entregue em 21 de dezembro, com capacidade para receber 64 mil torcedores. O estádio está com 78% das obras concluídas. Aécio Neves anunciou também  que solicitou à CBF que avalie a possibilidade de Belo Horizonte receber a seleção brasileira no período de preparação para a Copa das Confederações.

“Vamos trazer uma etapa importante da preparação da seleção brasileira para Minas Gerais na véspera da Copa das Confederações, o que pode ser um sinal até para que a gente tenha um espaço também com a seleção na Copa do Mundo. Mas tudo começa com a Copa das Confederações”, afirmou.

Senador Aécio Neves: Bom Gestor

Reconhecimento a Minas

Em seu discurso durante a visita ao Mineirão, o presidente da CBF destacou que Minas está bem preparada para realizar os jogos da Copa do Mundo.

“Minas Gerais mais do que nunca está preparada para receber e realizar uma grande Copa do Mundo. Vamos estudar com muito carinho e dar prioridade para que a seleção brasileira possa se exibir em Minas Gerais como demonstração de reconhecimento a todo este trabalho maravilhoso. Vamos atender mais uma vez o pedido do senador Aécio Neves. O que Minas merece, Minas terá da CBF”, disse.

Marín ressaltou também o compromisso e a ousadia do governador Antonio Anastasia e do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, para garantir os investimentos no esporte.

“Quando o poder público dá a devida e justa atenção ao esporte, de forma particular ao futebol, devemos não só reconhecer esta realização, mas, acima de tudo, agradecer aos homens que tiveram a ousadia e a coragem de escolher o esporte como o grande instrumento de aproximação com o povo. Estou admirando esta obra maravilhosa do Mineirão e vendo que ela não seria uma realidade se não tivéssemos atrás do prefeito e do governador uma figura idealista e que acredita naquilo que constrói que é o senador Aécio Neves”, disse Marín.

Participaram da visita, o prefeito Marcio Lacerda, os secretários de Estado, Fuad Noman (Copa do Mundo), Bráulio Braz (Esporte e Juventude), o presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino; e os presidentes dos clubes mineiros Alexandre Kalil (Atlético), Gilvan Tavares (Cruzeiro) e Afonso Celso (América).

Mais visibilidade e empregos

O senador e ex-governador de Minas destacou os esforços realizados pelo governo nas obras de reforma do estádio do Independência, que tem abrigado os jogos do Campeonato Brasileiro.

“Nenhum estado brasileiro investiu tanto no futebol, quanto o estado de Minas Gerais. Fico muito orgulhoso não apenas de ver o Mineirão já quase pronto, o Independência que é hoje um estádio extraordinário, mas o Brasil reconhecendo este nosso esforço. Vamos ter aqui a seleção brasileira jogando, vamos ter aqui a seleção brasileira se preparando. Isso significa turismo, significa imprensa nacional e internacional em Belo Horizonte. Empregos na rede hoteleira, empregos na área de serviços, para os taxistas, enfim, um grande momento”, afirmou.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s