Enquanto Dilma discursava em BH, PSDB de Aécio Neves divulgava carta com cobranças

O PSDB mineiro, comandado pelo senador Aécio Neves, divulgou uma carta aberta para Dilma com cobranças de medidas que atentam Minas Gerais.

PAULO PEIXOTO

DE BELO HORIZONTE

No momento em que a presidente Dilma Rousseff fazia discurso na noite desta quarta-feira (3) em Belo Horizonte, o PSDB mineiro, comandado pelo senador Aécio Neves  divulgou carta aberta a ela com cobranças de medidas que atendam a interesses de Minas Gerais.

A carta é assinada pelos presidentes regional e municipal do PSDB: o deputado federal Marcus Pestana e o deputado estadual João Leite, respectivamente.

Ao final do texto, a carta cita um link pelo qual é possível acessar um vídeo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao pedir votos para um prefeito no Rio Grande do Sul, se refere a Dilma como gaúcha. A presidente nasceu em BH e fez sua carreira política no Sul.

Na carta, é dito que a presidente é “muito bem-vinda” em Minas, mas que, apesar da visita por motivos eleitorais a BH, ela poderia dar “explicações”.

“Seria uma oportunidade importante para que seja esclarecido aos mineiros porque o governo federal vem, sistematicamente, de forma insistente e repetitiva, deixando de lado os interesses de Minas Gerais”, diz o texto.

A carta lista 13 tópicos com cobranças, como a instalação de uma fábrica da Fiat em Pernambuco, no final da gestão Lula, por causa de incentivos fiscais exclusivos, o veto ao aumento dos royalties da mineração e aos incentivos para o semiárido mineiro, metrô, duplicação de estradas e reforma do aeroporto de Confins.

O PSDB cobra ainda o fato de haver apenas um ministro mineiro (Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) na equipe de Dilma.

“Constatações como essas, dão, lamentavelmente, veracidade à fala do presidente Lula, que a saúda, na internet, como presidente gaúcha! Esperamos que a senhora volte sempre a Minas, não apenas para fazer campanha eleitoral, mas também como presidente da República para atender aos verdadeiros anseios e demandas dos mineiros”, encerra a nota.

Leia a notícia na íntegra.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s