Senador Aécio Neves fala sobre eleições de BH, mensalão e Dilma

Em entrevista, senador Aécio Neves fala sobre o mensalão, eleições de BH e SP e críticas à Dilma Rousseff.




Belo Horizonte – 05-10-12 

Sobre eleições em BH
Senador Aécio Neves: Senador Aécio Neves: Eu acho que o que vai interferir é a qualidade dos candidatos. Eu quero dizer aqui que fiquei muito honrado em a presidente da República ter deixado Brasília e vir aqui para responder às minhas indagações, mas lamento que ela tenha precisado de uma cola para lembrar quais são as reivindicações de Minas Gerais. O nosso Estado tem uma tradição desde o final do século 17 de prezar muito a liberdade. Esta história de que Minas tem dono, Belo Horizonte tem dono, é um desrespeito ao eleitor de Belo Horizonte. A presidente, lamentavelmente, se esqueceu de dizer que Belo Horizonte tem um prefeito chamado Marcio Lacerda muito bem avaliado pela população e a população de Belo Horizonte tem todo o direito de querer que ele continue. Não é porque alguém vota no candidato diferente do candidato da presidente da República que este é um voto tutelado, que este é um voto de cabresto. Achei a presidente extremamente agressiva para com os mineiros ao fazer estas colocações. E quero dizer também que não existe na democracia momento mais importante, de maior identificação do cidadão com a sua terra do que no momento do voto. Tenho uma curiosidade muito grande em saber onde a mineira Dilma Rousseff vai votar no próximo domingo.
Sobre críticas feitas pela presidente Dilma
Senador Aécio Neves: Ela está precisando de um descanso, eu acho. A agressividade da presidente não coaduna com o cargo que ela ocupa, portanto, acho que Minas Gerais faz política de altíssimo nível. Minas vive um grande momento. Tem um governador extraordinário, que é o governador Anastasia, escolhido, contrariando também a vontade dela, pela maioria da população em primeiro turno. Tem um prefeito da capital também extraordinário. Esse é o exercício da Liberdade que prezamos em Minas Gerais. O mineiro não se curva ao oferecimento ou à oferta de cargos em governo para poder decidir o seu voto. Estou muito feliz com a campanha até aqui e espero que possamos colher uma grande vitória domingo.
Sobre correção no valor dos royalties do minério
Senador Aécio Neves: O governo do PT está aí há dez anos. Esta é uma reivindicação histórica de Minas Gerais. Até hoje não houve um ação do governo para resolver este problema. O governo peca pela omissão. Não acho que ela tenha autoridade para fazer esses questionamentos. O que apresentamos foi uma proposta absolutamente viável e nesses dez anos as perdas para Minas Gerais, certamente, são extraordinárias. Não só esta questão. Lamento que a presidente tenha precisado de uma cola para poder se lembrar quais são as questões de Minas.
Sobre ex-presidente Lula e presidente Dilma
Senador Aécio Neves: Lamentavelmente, ela, de alguma forma, ficou parecida com ele nesta reta final da campanha. Na agressividade. Na desqualificação do adversário. Mas espero que ela, depois com mais calma, com maior tranquilidade…

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s