Entrevista do senador Aécio Neves em Belém do Pará

Em entrevista, o senador Aécio Neves fala sobre as eleições em Belém do Pará e sobre gestão pública.

Belém do Pará – 25-10-12

Sobre eleições em Belém do Pará

Senador Aécio Neves: O Zenaldo tem a mesma visão que eu tenho. Temos de ter uma administração enxuta e moderna que gaste menos com a estrutura da prefeitura para gastar mais com as pessoas. E administrar é uma troca de experiência. As nossas experiências em Minas Gerais e em outras partes do Brasil, de companheiros do PSDB, vão estar à disposição de Zenaldo para que ele possa implementar aqui um modelo que seja referência em toda a região. O que mais me encanta, pelo conhecimento que eu tenho, na minha relação com Zenaldo é esta absoluta modernidade na sua visão de gestão pública, algo que faz falta ao Brasil, ao que o PT não conseguiu implementar ainda no nível nacional.

Acho que a vitória não será apenas a vitória de domingo, que espero ser uma belíssima vitória, mas será, nos próximos quatro anos, com a administração digna da dimensão e da importância da cidade de Belém. E vamos estar à sua disposição. Administrar é trocar informações. Me lembro, quando assumi o Governo de Minas, vi boas experiências, eu as trazia e adaptava, claro, à realidade, às circunstâncias do meu Estado. E tenho certeza que é o que Zenaldo vai fazer aqui.

E ele terá, acho que isso é muito importante, além do apoio do grande governador Jatene, uma bancada que se inicia aqui no Estado do Pará, com o Flecha (Ribeiro), com Mário Couto, mas ela se estende por outros estados. Eu e o senador Paulo Bauer, de Santa Catarina, estamos aqui representando um sentimento muito grande hoje no Congresso, de dar ao Zenaldo o apoio que ele precisará ter aprovar os seus projetos para construir suas parcerias no plano federal. Ele terá uma bancada que se inicia no Sul do país, passa por todo Sudeste, Nordeste e termina no Norte. Ele terá uma bancada muito forte para auxiliá-lo na sua administração em Belém.

 

Esta entrada foi publicada em Política com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

