Aécio: corrupção no governo federal se dá pelo aparelhamento do PT

 
 
Senador Aécio Neves, PSDB: “Essa é a face perversa do aparelhamento do Estado brasileiro pelo PT nos últimos anos”.
Aécio Neves: Críticas ao governo federal
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) classificou, nesta terça-feira (27/11), as novas denúncias de corrupção no governo federal como mais uma comprovação do uso de cargos da administração federal em favor de partidários do PT.
As investigações realizadas pela Polícia Federal mostram a prática de corrupção e de tráfico de influência, desta vez, pela chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha. As denúncias atingem também o advogado-geral adjunto da União, José Weber Holanda Alves, e diretores da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
“Essa é a face perversa do aparelhamento do Estado brasileiro pelo PT nos últimos anos, que tenho denunciado. Considero muito graves as denúncias de tráfico de influência e de corrupção, envolvendo representantes do escritório da Presidência da República. O governo federal tem o dever de, muito além da demissão do grupo de pessoas indiciadas, esclarecer, com transparência, os acontecimentos, o critério de nomeação dos denunciados e a real dimensão do caso. A punição dos envolvidos é uma exigência da sociedade brasileira, que cobra responsabilidade e correção do poder público e de seus representantes”, afirmou o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
A Polícia Federal investiga o novo esquema de favorecimento a empresas privadas por servidores federais, envolvendo fraudes em pareceres técnicos e na tramitação de processos.
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s