Aécio Neves : Choque de Gestão e o PIB de Minas

senador Aécio Neves afirma que bom desempenho da economia mineira é resultado dos métodos de gestão pública adotados quando era governador
 
Aécio: Choque de Gestão
 
Aécio Neves, senador do PSDB-MG, avaliou, em Brasília, em 23/11/2012, que os bons resultados obtidos por Minas Gerais nos recentes números do Produto Interno Bruto (PIB), estão associados ao Choque de Gestão, programa desenvolvido por ele e Antonio Anastasia, seu sucessor no governo estadual. De acordo com as Contas Regionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Minas foi o estado do Sudeste que mais aumentou sua participação no PIB nacional entre 2002 e 2010.
 
Aécio afirmou que “o estudo do IBGE mostra que seguimos o caminho certo”. Minas aumentou sua participação no PIB nacional em 0,7 pontos percentuais, enquanto São Paulo e Rio de Janeiro viram sua participação cair. Minas é o terceiro estado em participação do PIB Nacional, com 9,3 pontos percentuais. São Paulo é responsável pela maior participação percentual, com 33,1%, seguido do Rio de Janeiro (10,8%), Rio Grande do Sul (6,7%), Paraná (5,8%), Bahia (4,1%), Santa Catarina (4%) e Distrito Federal (4%).
 
Aécio Neves fez profundas mudanças na condução da administração pública, logo que tomou posse em seu primeiro mandato, em 2003, que se tornaram referência nacional. “O rigor no planejamento e a ousadia nos investimentos em infraestrutura e nas parcerias com a iniciativa privada, somados a prioridade dada às áreas sociais, todos esses pilares do Choque de Gestão, têm sido determinantes para que a economia mineira se destaque no país, criando um ambiente seguro para mais investimentos e desenvolvimento”, informa o senador mineiro.
 
Aécio Neves acrescentou que confia em novos bons resultados para o estado na atual administração: “Não tenho dúvida de que, com a condução firme do governador Anastasia, que vem aprofundando as boas práticas de gestão pública, Minas continuará avançando, como avançou entre 2002 e 2010”, declarou Aécio Neves.
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s