Choque de Gestão de Aécio e Anastasia em Harvard

 
Choque de Gestão: governador Anastasia explicou como foi implementação do modelo de gestão pública criado por Aécio Neves.
Choque de Gestão: Minas Gerais
modelo de gestão implantado em Minas Gerais durante o governo de Aécio Neves – PSDB, hoje referência nacional e internacional, foi tema da palestra do governador Antonio Anastasia na terça-feira (27) para alunos da Harvard University, em Cambridge, EUA.
O governador mineiro Antonio Anastasia apresentou em Harvard, considerada a melhor universidade do mundo,  o modelo de gestão de governo implantando em Minas, em 2003, conhecido como Choque de Gestão.
Choque de Gestão foi uma proposta inovadora do então governador Aécio Neves, que tinha como ideia principal diminuir os gastos com o governo para atender com mais eficiência o cidadão. Realizado em etapas, o choque de gestão reduziu recursos da máqiuina administrativa e ampliou recursos para áreas essenciais para as pessoas como saúde e educação
Aécio Neves, com o seu modelo de gestão em Minas, conseguiu mostrar que um estado pode ser eficiente. O Choque de Gestão virou sinônimo de gestão moderna e foi implantado em outros estados, até mesmo pelo governo federal, com a presidente Dilma Roussef.
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s