Para a TV da Liderança do PSDB, o senador Aécio alertou: “o governo não pode terceirizar responsabilidades pelo ‘pífio’ crescimento”.
Brasília – Em entrevista à TV da Liderança do PSDB, nesta terça-feira (04/12), o senador Aécio Neves (PSDB/MG) disse que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi o único que ficou surpreendido com a divulgação pífia do crescimento de 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB). Para o tucano, além da falta de políticas consistentes do governo federal para áreas cruciais da economia, o resultado mais grave é que houve um desencontro das altas expectativas do ministro Mantega com a realidade do Brasil.
“Há pouco tempo o ministro esteve aqui no Senado Federal e disse que o Brasil cresceria neste ano 4%, mas a realidade do País é outra. Nós não conseguimos mais garantir o crescimento apenas com o oferecimento de crédito. É preciso que ocorra uma atração de investimentos e o Brasil caminha na linha inversa ao desrespeitar contratos, ao criar, por exemplo, uma instabilidade no setor elétrico com reflexos no setor do petróleo. O País caminha na direção contrária do que é mais necessário hoje para o seu desenvolvimento: a busca de investimentos privados, nacionais e externos. Lamentavelmente o Brasil crescerá este ano menos do que todos os outros países vizinhos da América do Sul. A Europa, que está afundada em uma crise sem precedentes, crescerá um pouco mais do que o Brasil. O Brasil não pode mais terceirizar as responsabilidades pelo pífio crescimento da economia”, alertou o senador Aécio Neves.
Veja o vídeo:
O PSDB avisou sobre o risco do PIB cair from Liderança do PSDB on Vimeo.
Da Liderança do PSDB no Senado