Base de Dilma planeja “motim” para apoiar candidatura de Aécio

Fonte: Hoje em Dia


 

Deputados federais Marcos Montes (E), Márcio Reinaldo (C) e Lincoln Portela (D)
 

Seções mineiras de partidos da base aliada da presidente Dilma Rousseff planejam contrariar a orientação nacional de suas siglas em 2014 para apoiar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. PP, PR, PSD e PRB pretendem seguir o caminho do PMDB, que na última semana manifestou opção pelo tucano.

O PP mineiro não condiciona a adesão a Aécio Neves ao lançamento do vice-governador Alberto Pinto Coelho ao governo. Mas admite que o afago aumentaria a simpatia do partido pelo projeto.

“Nacionalmente, a bancada vai continuar com a presidente. Hoje, todo mundo está satisfeito. Mas existe um acordo que nos permite ficar com Minas Gerais. E Aécio é Minas”, declarou o deputado federal Márcio Reinaldo Moreira, que lembra que atualmente o PP ocupa o Ministério das Cidades.

Competência

No caso do PR, a situação é a mesma. O deputado federal Lincoln Portela, líder da legenda na Câmara, diz que “vê com bons olhos” a virtual candidatura de Aécio: “primeiro, porque é mineiro, e Minas precisa levantar-se. Segundo, porque é de extrema competência, já demonstrada como governador e parlamentar”.

De acordo com Portela, “em nível nacional”, no entanto, os republicanos não dão sinais de que abandonarão a base de Dilma, mesmo com a sigla não estando no primeiro escalão. “Hoje, o PR dá sustentação à presidente no Congresso. Ela deve disputar a reeleição. Acho que a posição majoritária do partido será no sentido de acompanhá-la”.

Já o PSD de Minas assume abertamente a preferência por Aécio Neves, apesar das movimentações de seu presidente nacional, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para entrar oficialmente na coalização governista.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s