2014: Aécio apoia Carlos Sampaio novo líder do PSDB

Fpnte: Jogo do Poder

2014: pré-candidatura de Aécio Neves ganha reforço com escolha do deputado paulista para assumir liderança do PSDB na Câmara.

2014: Aécio Neves

Os nomes para as eleições de 2014 – Aécio Neves, Dilma Rousseff, Lula, Eduardo Campos, Geraldo Alckmin – começam a surgir entre as especulações da imprensa e pelos corredores de Brasília. Tudo não passa de “palpite”, por enquanto. Porém, os arranjos para 2013 já estão acontecendo com rapidez, já que o ano pré-eleitoral pode ser fundamental para a consolidação ou criação de qualquer uma das candidaturas.

No caso do PSDB, a base do partido está coesa e em sintonia tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal. Enquanto alguns falam em Aécio Neves para 2014, todos se unem pela escolha dos líderes tucanos nas duas Casas. E a definição foi rápida: na Câmara, o paulista Carlos Sampaio ocupará o posto de Bruno Araújo (PE) e no Senado, o paranaense Álvaro Dias passará o bastão para o paraibano Cássio Cunha Lima.

E o PSDB também dá mostras de que se manterá coeso e unido em 2013 não só na escolha de seus líderes. O partido já definiu que a gestão eficiente implantada por governadores e prefeitos tucanos, como por exemplo em Minas Gerais, será a principal bandeira do partido para 2014, seja com Aécio Neves ou qualquer outro candidato à Presidência da República.

Não à toa, prefeito recém eleitos em nove grandes cidades e capitais brasileiras – Manaus, Belém Teresina, Maceió, Campinas, Itaguaí, Blumenau, Viamão e Pelotas – estiveram em Belo Horizonte, no início desta semana, para conhecer o Choque de Gestão implantado pelo PSDB há uma década e que se tornou referência em administração pública para o Brasil e para o mundo.

E parece ser este o recado que o PSDB deixará neste restinho de ano de 2012: entrará 2013 unido, coeso e certo das bandeiras que deverá empunhar para retomar o comando do país – muito provavelmente, com Aécio Neves – em 2014.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s