Choque de Gestão: Modelo criado por Aécio Neves traz novos frutos

Perto de completar 10 anos, Choque de Gestão criado por Aécio Neves tem novo reconhecimento internacional com elevação de rating.

Perto de completar 10 anos, o Choque de Gestão criado por Aécio Neves em 2003, quando do início de seu primeiro mandato como governador do Estado de Minas Gerais, tem novo reconhecimento internacional com elevação de rating anunciado Moody’s Investors Service, uma das maiores agências de classificação de risco do mundo. Minas Gerais passou da classificação Ba1 para a Baa3, a primeira na faixa considerada grau de investimento com perspectiva de se manter estável.

O rating é avaliação criada para medir a capacidade de um emissor – governos, empresas e instituições – de saldar seus compromissos financeiros, o que leva a um diagnóstico sobre o maior ou menor risco de uma suspensão de pagamentos ou até mesmo um calote. E são as agências de classificação de risco, como a Moody’s, que fazem essa avaliação.

A notícia de crescimento do rating vai muito além de análise de mercado ou saúde financeira de um governo, empresa ou instituição. No caso da nova classificação de Minas Gerais, isso mostra que o processo de modernização da gestão pública criado pelo PSDB em Minas e que hoje faz parte da Agenda Nacional – o Choque de Gestão de Aécio Neves – vai muito além da administração pura e simples de uma máquina estatal. É fato consolidado que foi ele quem levou o Estado a dar um salto gigantesco em seus indicadores econômicos e sociais em tão pouco tempo.

Em todas as análises sobre a classificação Baa3 de Minas Gerais, a conclusão dos especialistas é embasada em uma constatação: o Choque de Gestão criado por Aécio Neves e mantido por Antonio Anastasia tem raízes tão sólidas que é visto como um processo sem volta.

Não existe mais espaço para administradores públicos que não se pautem pela gestão eficiente. E isso é uma vitória do Choque de Gestão de Aécio Neves.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s