Eleições 2014: Aécio Neves articula em prol da unidade do PSDB

Eleições 2014: Aécio Neves mostra poder de união ao apoiar tucano paulista como líder do PSDB no Senado Federal

As Eleições 2014 se aproximam e têm em Aécio Neves um protagonista. Nos últimos dias, o senador mineiro vem se destacado pelo trabalho intenso para unir o seu partido – PSDB – para que chegue ao pleito do próximo ano como uma alternativa forte ao ineficiente governo da presidente Dilma Rousseff.

Desde 2009, Aécio Neves defende internamente que o partido tome dois rumos inovadores: estimular as bases regionais e democratizar a escolha dos candidatos da legenda em eleições estaduais e nacionais, como por exemplo, através de prévias partidárias.

Já no ano passado, visando as Eleições 2014Aécio Neves iniciou uma terceira iniciativa dentro do ninho tucano: revisitar as históricas bandeiras do PSDB   o legado deixado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, como o Plano Real, o fim da hiperinflação, as privatizações, a Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outros.

Para isso, o senador mineiro e pré-candidato do PSDB  à Presidência da República se reuniu com o próprio FHC e com os economistas responsáveis pela formulação das bases do Plano Real.

E já no início deste ano, Aécio Neves começou a correr o país e as fileiras do PSDB  no Congresso Nacional com o claro intuito de unir todo o partido em torno de um programa de governo centrado nas suas bandeiras histórias e num modelo de gestão pública inovador, capaz de se tornar contraponto à partidarização e a ineficiente administrativa que o PT apresentou ao governar o país nos últimos 10 anos.

E não é segredo para ninguém no mundo político que a grande missão para quem quer ver o PSDB  forte é a necessidade de mostrar a uma ala do diretório paulista que o embate não deve ser estar intramuros. É preciso aparar arestas e ganhar as ruas com um programa de governo apoiado 100% pelas lideranças e pela base partidária.

Certo é que o senador mineiro não tem poupado esforços neste sentido. A escolha do paulista Aloysio Nunes Ferreira para liderança do PSDB no Senado Federal é um claro sinal de que haverá união e desprendimento pessoal nas Eleições 2014 por parte de Aécio Neves.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s