Aécio Neves 2014: proximidade da eleição traz nova promessa do PT

Aécio Neves 2014: proximidade da eleição traz nova promessa do PT
Senador Aécio Neves

Aécio Neves 2014: pressionado por pressão do senador mineiro, PT faz nova promessa sobre o marco regulatório da mineração

Nada como a proximidade das eleições e o crescimento do projeto “Aécio Neves 2014” para fazer o governo federal cantar aos quatro ventos uma nova promessa.: mandará ao Congresso Nacional, em março, o texto do projeto que cria o novo marco regulatório do setor de mineração. A notícia seria excelente se não fosse o mesmo lenga-lenga que o PT conta desde o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em janeiro de 2010, quando o presidente Lula já carregava a tiracolo a então ministro da Casa Civil, Dilma Rousseff, para todos os seus eventos políticos, o Ministério das Minas e Energia se comprometeu, pela primeira vez, a apresentar uma proposta para o novo marco regulatório.

Já eleita presidente, Dilma Rousseff, no dia 21 de fevereiro de 2011, durante Fórum dos Governadores do Nordeste, em Barra dos Coqueiros/SE, confidenciou ao então governador eleito de Minas Gerais, Antonio Anastasia, que, ainda no primeiro semestre daquele ano, enviaria ao Congresso Nacional a proposta do novo marco regulatório.

Findado aquele prazo, coube ao então ministro de Minas e Energia, Édson Lobão, a tarefa de divulgar nova promessa: “O marco deve ser enviado em, no máximo, duas semanas ao Congresso. O projeto está mais ou menos alinhavado com a Fazenda (Ministério da Fazenda), só falta a presidente ter tempo de analisar o que foi feito. Basta você olhar o lucro que têm as mineradoras para ver que a proposta não fica inviabilizada”, dizia o ministro em agosto de 2011.

No mês de abril do ano seguinte, o ministro jogou a culta de um novo atraso no cumprimento da promessa sobre “alguns ajustes que sempre são necessários”. E agora, repete a mesma coisa.
Só que desta vez, a presidente Dilma Rousseff e o PT se viram tocados na ferida: a obsessão pelo poder. Se não apresentarem mesmo um projeto de lei, o Congresso Nacional deverá analisar a proposta já feita pelo senador Aécio Neves, ao final do ano passado.

Pelo visto, no que diz respeito ao PT fazer algo pelo país, nada melhor do que o medo que ele tem do projeto “Aécio Neves”.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s