Senador Aécio Neves: Balanço da Petrobras reflete ingerência do PT

Conforme alerta feito pelo senador Aécio Neves, ingerência do PT na Petrobras gera pior resultado da empresa nos últimos anos
Aécio Neves: Balanço Petrobras
Conforme alerta feito pelo senador Aécio Neves desde o início do ano passado, a ingerência do PT na Petrobras gerou o pior resultado da empresa nos últimos anos. O balanço que acaba de ser divulgado mostra que o lucro da empresa em 2012 recuou 36%. Neste exercício, a Petrobras perdeu US$ 32 bilhões em valor na Bolsa de Valores.
Segundo dados da consultoria Economatica, divulgados pelo jornal O Globo, nesta terça-feira (05/02), em valores nominais, a queda é a maior desde 1995 (48,7%), ano seguinte à implementação do Plano Real.
O uso político dos preços dos combustíveis por parte do PT é um dos principais fatores citados pela própria presidente da Petrobras, Graça Foster, para justificar o resultado negativo da empresa. E todos sabem que esta foi uma medida inconsequente da equipe econômica do Governo Dilma Rousseff, numa clara ingerência no planejamento interno da Petrobras.
Em diversas ocasiões, o senador Aécio Neves foi a voz da oposição para alertar o crime político que o PT estava cometendo com a maior estatal brasileira que, inclusive, nos últimos dias, perdeu o posto de maior empresa da América Latina.
 
Até mesmo a relação da Petrobras com seus fornecedores nos últimos meses sinalizava negativamente. Muitos pagamentos de contratos se encontravam em atraso por parte da estatal.
 
O PT pode até tentar desqualificar as críticas, mas o balanço negativo da Petrobras comprovam que estão longe de ser políticos os alertas de ingerência do partido feitos pelo senador Aécio Neves.
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s