Aecio Neves 2014: Alckmin também defende unidade do PSDB

Alckmin e Aécio defendem unidade do PSDB


Aécio Neves 2014: governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também trabalha pela unidade do PSDB e quer abrigar José Serra
Dando prosseguimento ao projeto “Aécio Neves 2014”, o PSDB de São Paulo já começa a traçar estratégia para fortalecer seus líderes e criar uma importante base regional para as eleições nacionais e estaduais do próximo ano. O objetivo é chegar ao momento da disputa com candidaturas fortalecidas, um discurso unificado e uma ampla mobilização da base partidária em torno do candidato da legenda à Presidência da República.

A nova meta da direção paulista do PSDB é fortalecer o nome do ex-governador e ex-ministro José Serra. Enfraquecido pelas seguidas derrotas nas eleições de 2010, quando se candidato à Presidência da República (foi derrotado por Dilma Rousseff/PT) e em 2012, quando foi batido por Fernando Haddad (PT) na corrida pela Prefeitura de São Paulo, Serra entrou na pauta principal dos tucanos paulistas.

A última notícia é de que o governador Geraldo Alckmin articula a entrada de José Serra em seu governo. O objetivo é fazer com que o ex-ministro chegue forte ao pleito de 2014 e seja o candidato tucano para a eleição ao Senado Federal.

Nos bastidores, segundo os principais jornais do país, a articulação de Alckmin já tem o aval do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que também já trabalha internamente pelo projeto “Aécio Neves 2014”, no qual o senador mineiro é apontado como o candidato do PSDB à Presidência da República.

Consenso no PSDB é que o momento é muito bom para este rearranjo. Para os tucanos, existe um interesse da população por um projeto de governo que sirva de contraponto à ineficiência administrativa demonstrada pelo Governo Dilma Rousseff e aos escândalos criminosos do PT já julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Neste sentido, caso haja mesmo uma unidade entre os tucanos paulistas, a tentativa de fortalecimento do nome de José Serra por parte de Alckmin será mais um ganho para o projeto “Aécio Neves 2014”.
cleardot.gif
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s