Plano Real: Aécio Neves quer resgatar ganhos; inflação volta com Dilma

Aécio Neves: Eleições 2014


Enquanto a inflação volta no Governo Dilma Rousseff, Aécio Neves quer Plano Real e ganhos históricos que ele trouxe para o país
O fim da hiperinflação foi um dos ganhos históricos vindos para o país a partir do Plano Real. Enquanto Aécio Neves quer recuperar as bandeiras deste que foi o maior programa de recuperação da economia brasileira, a presidente Dilma Rousseff e os 10 anos de governo do PT vão sendo marcados pela perda de credibilidade do Brasil frente aos investidores. A última notícia negativa é a volta da inflação. O índice registrado em janeiro deste ano foi o maior para este mês desde 2003.
 
Os jornais e sites de notícias trazem hoje em manchete os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 0,86% em janeiro. Em 12 meses, o índice oficial de preços acumula alta de 6,15%, acima do centro da meta do governo, de 4,5%.
Os alimentos foi o que mais contribuíram para o aumento da inflação, passando de 1,03% em dezembro de 2012 para 1,99% em janeiro deste ano. Talvez venha da aí a repentina declaração de Dilma Rousseff de que pretende baixar os impostos federais sobre os produtos da cesta básica. Lembrando que, quando o Congresso Nacional aprovou tal medida no ano passado, a presidente vetou o artigo que falava na redução das tarifas.
Este é mais um triste retrato de como a ineficiência da administração do PT tem provocado a perda de conquistas históricas do Brasil advindas do Plano Real. Daí, a luta por seu resgate encabeçada por Aécio Neves.
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s