Líder da oposição: Aécio Neves carismático faz PT apelar para Lula

Líder da oposição: Aécio faz PT apelar para Lula
Aécio Neves faz PT utilizar Lula

O poder de articulação do líder da oposição, Aécio Neves, faz com que o PT monte plano de marketing para salvar imagem de Dilma

A força de articulação política do líder da oposição, Aécio Neves, tem provocado mexidas rápidas no tabuleiro do PT. Na visão dos petistas ávidos pelo projeto de poder do partido, será preciso que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre em campo imediatamente, seja como candidato ou como salvador da imagem de sua pupila, a presidente Dilma Rousseff.

As movimentações – não tão – internas do ex-presidente já escancaram a preocupação do PT frente ao baixo desempenho do governo de Dilma, principalmente, na área econômica. Lula, como raposa que é, sabe que a presidente está caminhando para um afastamento irreversível do arco de partidos que sustentaram seu governo até o momento.

Em seu blog, o jornalista Josias de Souza, da Folha de S. Paulo, analisa a movimentação de Lula e sua estratégia para blindar a frágil candidatura de Dilma Rousseff à reeleição.

“Escorando-se na sua decantada intuição, Lula antevê o comportamento da oposição: uma parte dirá que Dilma é mais sóbria que o mentor. Outra parte dirá que o criador quer tomar o lugar da criatura. Num caso ou noutro, Dilma lucrará com a superexposição. Lula vai preparar o flerte com os refletores num instante em que Dilma enfrenta uma conjunção de dois elementos venenosos: PIB em baixa e inflação em alta. Até onde avista alcança, o governo está acuado. Na outra ponta, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), potenciais adversários de Dilma, estão assanhados”, escreve o jornalista.

Segundo o próprio Lula teria dito ao blogueiro, a sua estratégia é fazer com que outros pré-candidatos dirijam ataques a ele e assim, esqueçam de Dilma Rousseff e de seu governo ineficiente.

CLIQUE AQUI E LEIA O ARTIGO “CARAVANA DE LULA SERÁ PRÉ-CAMPANHA DE DILMA” NO BLOG DO JOSIAS

Lula precisa estar atento é para o efeito colateral desta sua estratégia: pode ver sua boa imagem, consolidada junto ao eleitorado brasileiro, respingada pelo fracasso da presidente que ele escolheu a dedo para sucedê-lo. Os adversários estão atentos a isso, principalmente, o líder da oposição, Aécio Neves.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s