Líder da oposição: Aécio Neves tem o que o marketing do PT quer

Senador Aécio Neves: Lider Oposição

 

Líder da oposição: Aécio Neves tem as características políticas que o marketing do PT gostaria de colar à imagem da presidente Dilma
Na posição de líder da oposição, Aécio Neves, vem se tornando uma importante voz de contraponto às ações de partidarização e ineficiência administrativa do Governo Dilma Rousseff. Já como principal pré-candidato à Presidência da República do lado oposto ao PT, o senador mineiro deixa os petistas assanhados, pois sentem ameaça ao que mais prezam: o plano de perpetuar o partido no poder custo o que custar.
O grande problema para o PT é que o líder da oposição, Aécio Neves, aglutina as duas principais características que os marqueteiros de Dilma Rousseff esperavam contar para montar sua imagem em 2014: a eficiência na gestão pública e uma grande aliança partidária em torno de seu nome.
O senador mineiro tem a seu favor o sucesso administrativo que foi o Choque de Gestão, modelo de gestão inovador implantado em Minas Gerais desde 2003 e que mudou os paradigmas sociais e econômicos do estado. Além disto, traz uma experiência política de berço, que o torna um dos principais articuladores políticos do Brasil. Para isto, bastaria apenas ver sua desenvoltura durante as eleições municipais de 2012, quando correu o Brasil para trabalhar por candidatos de outros partidos que tinham o PSDB no arco de alianças.
Já Dilma Rousseff fracassou. Chega à metade de seu mandato com a economia em baixa. E pior, poderá até ficar marcada na história brasileira como a presidente responsável pela perda de conquistas históricas vindas do período de implantação do Plano Real. Tristemente, a gestão ineficiente do governo do PT, neste momento, traz de volta até o fantasma da inflação.
Já o que poderia ser o maior arco de alianças em torno de uma candidatura de reeleição, parece caminhar para uma debandada. A falta de diálogo e a inaptidão política de Dilma já fazem com que alguns partidos queiram alçar voos solo. O primeiro deles deve ser o vitaminado PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Neste sentido, os marqueteiros de Dilma e do PT precisam, rapidamente, encontrar outras características para montar a imagem da presidente em sua campanha pela reeleição. Isso porque gestor eficiente e articulista já características que naturalmente moldarão o seu principal adversário: o líder da oposição, Aécio Neves.


Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s