Líder da oposição: Aécio Neves exige retratação do governo federal

Aécio Neves exige retratação do governo federal
Líder da oposição, o senador Aécio Neves exige retratação do governo federal

Líder da oposição: Aécio Neves exige retratação do governo federal no caso da blogueira cubana atacada no Brasil a mando do PT 

Aécio Neves, líder da oposição, classificou como gravíssima o fato do governo federal ter participado de um plano arquitetado para atacar a blogueira cubana Yoani Sanchez, durante visita ao Brasil. Se comprovadas as denúncias, a presidente Dilma Rousseff, seus ministros e o PT têm a obrigação a vir a público e pedir desculpas oficialmente, sob o risco de manchar a imagem do Brasil no mundo de país democrático e de respeito aos direitos humanos.

Yoani Sanchez ficou conhecida mundialmente por ter se levantado com críticas à repressão do governo cubano ao povo de seu país. Por meio de um blog, ela relata as violações de direitos básicos em Cuba, onde mora.

Nesta semana, beneficiada por uma flexibilização da lei cubana, ela recebeu autorização para deixar Cuba temporariamente para um giro por outros países, iniciando pelo Brasil.

Ser contra ou a favor do regime comunista de Cuba é uma questão subjetiva e de direito de qualquer pessoa no Brasil ou no mundo. Porém, o que se assistiu quando da chegada da blogueira cubana em terras brasileiras extrapolou qualquer limite do normal. Os ataques nos aeroportos de Recife e Salvador, além do impedimento da exibição de um filme documentário em Feira de Santa, cheiram a ação orquestrada. E o pior, existem fortes indícios de que funcionários do governo federal estão por trás dos fatos.

Ao analisar os acontecimentos, Aécio Neves, líder da oposição, se disse estarrecido por dois fatos: a “virulência das manifestações” e a suspeita de que os embaixadores e ministros brasileiros estejam por trás dos ataques à blogueira que faz oposição ao governo de Fidel Castro, em Cuba.

“Não é possível, em primeiro, que, fugindo ao que estabelece a Convenção de Viena, um embaixador e sua equipe adentrem questões de ordem política interna do Brasil, e, em um segundo momento, que tenha a participação e a contribuição de um funcionário público brasileiro”, disse o líder da oposição, Aécio Neves.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s