Aécio Neves: maior discussão de temas nacionais é positiva

Aécio Neves: Discussão de termas nacionais
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) avaliou como importante a mudança proposta pela Mesa Diretora do Senado, nesta quinta-feira (21/02), alterando regras do plenário da Casa e ampliando as oportunidades de debate com a oposição. O senador, que há dois anos denuncia a submissão do Legislativo aos interesses do Executivo, considerou que a proposta vai fortalecer o debate entre a base do governo e as oposições sobre a agenda nacional.

Na tarde de hoje, a Mesa do Senado apresentou projeto de resolução que cria “sessões de debates temáticos”. Nessas ocasiões, as votações e debates abordarão temas específicos definidos previamente pelos senadores. Os assuntos discutidos devem ter relevância nacional e a realização das sessões temáticas terão que ser aprovadas em Plenário.

Aécio Neves citou seu pronunciamento na tribuna do Senado, na tarde de ontem, em que apontou fracassos do governo do PT, como um momento em que o tempo regimental poderia ter sido estendido pelo Parlamento em favor do melhor debate. O senador disse hoje que não faltarão temas importantes a serem discutidos nos próximos meses.

“Não faltará uma extensa agenda para que possamos, por meio de um debate sadio, duro quando necessário, mas respeitoso, como é da tradição dessa Casa, apontar caminhos em relação a temas que a ela digam respeito. Ontem, perdemos, até pela data emblemática que se comemorava, a oportunidade de estender o debate, mas essa medida colabora para que possamos ter um tempo no Congresso para discutir as questões que efetivamente atendam aos interesses do país. Esse é o papel do Senado da República”, afirmou o senador Aécio.
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s