Ao lado de Aécio, FHC diz que Dilma é ‘ingrata’

Fonte: Folha de S.Paulo

Ao lado de Aécio, FHC diz que Dilma é 'ingrata'
FHC fala durante evento ao lado do senador Aécio Neves (à esq.) e do governador de Minas, Antonio Anastasia

Em evento ao lado do senador Aécio Neves (MG), virtual candidato do PSDB à Presidência em 2014, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso chamou de “ingrata” sua sucessora petista, Dilma Rousseff.

Questionado sobre o discurso de Dilma na festa dos 10 anos do PT, em São Paulo, em que a presidente afirmou não ter herdado “nada” da gestão tucana, FHC afirmou: “O que é que a gente pode fazer quando a pessoa é ingrata? Nada. Cospe no prato que comeu. Meu Deus”.

O ex-presidente falou com a imprensa na noite desta segunda-feira (25), antes de iniciar o seminário “Minas Pensa o Brasil” promovido pela ala mineira do PSDB.

Este foi o comentário mais duro já feito por Fernando Henrique à Dilma Rousseff. Os dois chegaram a trocar elogios no início do mandato da petista.

FHC também acusou a gestão petista de ter “usurpado” o projeto de governo dos tucanos. “Quem não tem projeto é quem está no governo, porque eles pegaram o nosso. Agora mesmo estão discutindo a privatização da distribuidora de energia elétrica. O que aconteceu no Brasil foi uma usurpação de projeto”, afirmou.

“Eles tinham duas grandes metas, uma ligada ao socialismo e outra ligada à ética. De socialismo nunca mais ninguém falou. E de ética? Meu Deus, não sou eu quem vai falar a respeito do que tá acontecendo no Brasil”, concluiu FHC.

O ex-presidente voltou a defender o nome de Aécio Neves como candidato de seu partido, mas negou que estivesse lançando o mineiro à disputa. “Não é o momento. Temos uma candidatura em construção. Não queremos uma pessoa, mas uma opinião”, ressaltou.

CIRO GOMES

Questionado sobre as críticas feitas pelo ex-deputado Ciro Gomes (PSB-CE) ao seu nome e aos de Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva, Aécio disse que gostaria de conversar com o cearense. “Assim, talvez ele se surpreenda com o conjunto de boas ideias que nós temos para o Brasil.”

Aécio voltou a dizer que FHC deixou uma herança bendita para o país. “Se o Brasil hoje é um país que avança, que melhora sua qualidade de vida, que permite a ascenção de uma nova classe média, é porque houve a bendita herança do Fernando Henrique. A da estabilidade, da modernização e das privatizações necessárias e fundamentais ao país de hoje.”

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s