Líder da oposição: Aécio Neves cobra promessa de campanha de Dilma

Líder da oposição: Aécio Neves cobra promessa de campanha de Dilma
 Aécio Neves, líder da oposição, cobra promessa de campanha de Dilma

Líder da oposição: Aécio Neves diz que Dilma Rousseff volta a descumprir promessa de campanha e prejudicar estados e municípios

O líder da oposição, Aécio Neves, mais uma vez denunciou ao país que a presidente Dilma Rousseff não cumpriu com as promessas que fez aos brasileiros durante a campanha eleitoral de 2010. Desta vez, o saneamento básico foi a área utilizada pela petista para ganhar votos, mas que agora, já eleita, se nega a executar o prometido.

Trata-se da promessa feita no dia 17 de outubro de 2010 por Dilma Rousseff de que iria zerar os impostos federais, PIS (Programa de Integração Social) e o Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), cobrados das empresas de saneamento. Até então, esta era uma bandeira do adversário no embate, José Serra (PSDB), mas que naquele momento da eleição, a poucos dias do segundo turno, passou a fazer parte do discurso da petista.
Além disto, a proposta já havia sido aprovada em 2007 pelo Congresso Nacional, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou o artigo da Lei de Saneamento que previa a isenção para o setor de saneamento, sob a alegação de que isso poderia gerar um desequilíbrio fiscal.

CLIQUE AQUI E RELEMBRE A PROMESSA DE DILMA EM 2010

Passados dois anos de sua eleição, Dilma não cumpriu a promessa e sequer, toca no assunto.
“No dia 17 de outubro, praticamente uma semana antes do segundo turno, ela anunciou a todo o Brasil que zeraria o PIS/Cofins incidente sobre as empresas de saneamento. Que zeraria os impostos para que as empresas de saneamento pudessem investir mais. Hoje, as empresas de saneamento pagam em tributos praticamente o mesmo que fazem em investimentos. Na verdade, a presidente perde uma enorme oportunidade de resgatar pelo menos um dos muitos compromissos de campanha que ficaram pela estrada. Acho que é um momento de resgatarmos esses compromissos, mas, mais do que isso, olharmos para o futuro”, lembrou o líder da oposição, Aécio Neves.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s