Aécio Neves, líder da oposição: “é preciso que alertemos o Brasil”

Aécio Neves, líder da oposição: “é preciso que alertemos o Brasil”
Aécio Neves diz que é preciso que alertar o Brasil

Líder da oposição: Aécio Neves convoca população brasileira a cobrar explicações reais do PT sobre desmanche provocado na Petrobras

O líder da oposição, Aécio Neves, parece mesmo ter se cansado de dar murro em ponta de faca. Há alguns anos coloca temas da Agenda Nacional para serem discutidos com seriedade republicana, mas tem encontrado apenas um PT que só pensa em se perpetuar no poder e que sistematicamente foge do debate de ideias com a artimanha da agressão. Sua postura no Seminário “PSDB a favor do Brasil, a favor da Petrobras”, nesta terça-feira (12/03), deu sinais de que não irá mais esperar algo produtivo do PT, da presidente Dilma Rousseff ou do governo federal.

Escaldado contra as agressões gratuitas que sofre da claque do PT assim que propõe algum debate nacional, o senador mineiro parece que seguirá, a partir de agora, um novo rumo: quer procurar a própria sociedade civil – a maior prejudicada com o governo desastroso de Dilma Rousseff – para que juntos encontrem soluções para o que ainda dá para salvar da sanha petista por poder a qualquer preço.

É o caso da Petrobras, onde os números levantados pelo PSDB são inquestionáveis provas de como o PT usou a estatal de forma eleitoreira e a colocou em estado de pré-insolvência. Em seu pronunciamento, Aécio Neves foi mais do que o líder da oposição, ele demonstrou que daqui até as eleições do próximo ano, o PSDB não dará ouvidos para as agressões vazias da claque petista. Vai sim cobrar explicações concretas do Governo Dilma Rousseff, mas também irá construir caminhos para recuperar a Petrobras no futuro.

O PSDB está iniciando ume série de debates sobre questões cruciais ao futuro do Brasil. Não vamos permitir que o Brasil continue iludido pelo ufanismo da propaganda oficial. Questões sérias precisam ser seriamente debatidas”, disse o senador mineiro, sinalizando a estratégia que seguirá daqui para frente.

A partir de hoje, se a estratégia dos últimos meses for mantida, a claque petista – liderada pelo blogueiro, ex-ministro, guru da presidente Dilma e condenado no Mensalão do PT, José Dirceu – colocará em ação uma série de ataques pessoais contra Aécio Neves, no claro objetivo de desviar o foco dos escândalos levantados pelo PSDB a respeito da Petrobras.

Agora, ainda existe esperança para uma mudança de estratégia da equipe de marqueteiros de Dilma Rousseff. Se o PSDB tem ou não razão, o que a sociedade brasileira espera é que o PT finalmente tome coragem de sentar à mesa e discutir, ponto a ponto, cada fracasso de seus governos apontados pelo líder da oposição, Aécio Neves.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s