Aécio Neves 2014: ação do PSDB faz PT se mexer para salvar Petrobras

Aécio Neves 2014: ação do PSDB faz PT se mexer para salvar Petrobras
Ação do PSDB faz PT se mexer para salvar Petrobras

Aécio Neves 2014: temendo mais números negativos da Petrobras à véspera das eleições, Dilma injetará recursos para salvar estatal

Internamente, o PT avaliou como preocupante o efeito da ação do PSDB sobre a Petrobras no que se refere ao embate que o partido terá com Aécio Neves em 2014. Ao escancarar os números negativos de produção e de gestão da estatal nos últimos 10 anos, os tucanos já provocaram a criação de uma força-tarefa dentro do Governo Dilma Rousseff para que a Petrobras não tenha novo revés e assim, não dar mais munição ao PSDB na disputa pela Presidência da República.

O temor do PT é que a estatal não consiga cumprir as primeiras metas de seu Plano de Negócios para o período de 2013-2017, aprovado na última semana pelo Conselho de Administração. Por ele, estão previstos investimentos de US$ 236,7 bilhões, grande parte dela para recuperar a produção de petróleo.

Qualquer atraso em ações planejadas, qualquer perda em leilões de blocos de petróleo e até mesmo a não recuperação da produção que está em queda podem reforçar o que o Aécio Neves tem dito sobre a Petrobras: o PT partidarizou a estatal a ponto de levá-la à pré-insolvência.

Reportagem do jornal Folha de S. Paulo revela que Dilma não quer correr este risco. E para isso, já colocou o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de prontidão. Se preciso for, por ordem expressa da presidente, o banco deverá injetar dinheiro na Petrobras para garantir o cumprimento das ações previstas em seu Plano de Negócios.

Dilma sabe (mas não pode dizer) que a raiz dos problemas da Petrobras está no uso partidário que o PT fez dela na última década e os efeitos negativamente crônicos que isso gera na gestão de qualquer empresa pública. E a presidente também sabe que resolver este tipo de questão leva tempo e deixa rastros políticos.

Por isso, se preciso for, o PT e a presidente usarão de tudo (público e do governo federal) para que a Petrobras não crie mais munição para o PSDB e Aécio Neves em 2014.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s