Aécio: Bolsa Família é herança de FHC

Aécio Neves diz não entender a dificuldade do PT em reconhecer que o Brasil não foi descoberto em 2003, como a legenda afirma.

Senador Aécio Neves: líder da oposição

Aécio Neves, senador pelo PDSB, rebateu declarações feitas pela presidente Dilma Rousseff sobre a origem do programa Bolsa Família. O senador exibiu o decreto de criação do programa, comprovando que o Bolsa Família nasceu da unificação de ações sociais implantadas durante o governo Fernando Henrique Cardoso. A presidente Dilma Rousseff havia dito que o benefício não tinha sido feito em uma “canetada”.

Aécio mostrou que a Bolsa Família surgiu num decreto assinado pelo presidente Lula, incorporando os programas Bolsa Alimentação, o Bolsa Escola, e o Vale Escola, todos criados pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Até o cadastro unificado, criado na gestão do PSDB, foi herdado pelo governo do PT. Eis o que diz o artigo 1º do decreto: “Fica criado, no âmbito da Presidência da República, o Programa Bolsa Família, destinado às ações de transferência de renda com condicionalidades”. E ainda: “O Programa tem por finalidade a unificação dos procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal, especialmente as do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Educação – Bolsa Escola”.

Aécio disse não entender a dificuldade do governo e da própria presidente da República em reconhecer que o Brasil não foi descoberto em 2003, quando o PT assumiu o poder Aécio Neves defendeu o Bolsa Família e a ampliação dos programas de transferência de renda ocorrida no governo do PT, mas ressaltou que a herança recebida do PSDB deve ser respeitada. “Em momento algum tiramos o mérito do governo do PT em relação à ampliação dos programas de transferência de renda. Eles, hoje, são necessários e já fazem parte, já estão incorporados à paisagem econômica e social do Brasil. Mas é preciso que se respeite o passado”, afirmou Aécio.
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s