Alckmin afirma que Aécio é o nome para o PSDB

Alckmin afirma que Aécio é o nome para o PSDB
Alckmin afirma que Aécio é o nome para o PSDB

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, defendeu o nome do senador Aécio Neves para a presidência do PSDB ontem no congresso do diretório estadual do partido. “O que sinto no PSDB é que você, Aécio, assuma a presidência do PSDB, percorra o Brasil, ouça o povo brasileiro, fale ao povo brasileiro e una o partido”, disse Alckmin.

Fonte: Folha de São Paulo

Alckmin defende o nome de Aécio para o comando do PSDB

Ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu pela primeira vez o nome do mineiro à presidência da sigla.

“O que sinto no PSDB é que você, Aécio, assuma a presidência do PSDB, percorra o Brasil, ouça o povo brasileiro, fale ao povo brasileiro e una o partido”, afirmou antes do início do congresso do diretório estadual do partido, em que o mineiro fará uma palestra.

Aécio vem buscando unidade interna para assumir o comando do partido e, em seguida, se lançar candidato à Presidência da República, mas esbarrava na resistência de grupos divergentes dentro do partido, parte deles em São Paulo.

Há duas semanas, Alckmin chegou a falar em caráter reservado a Aécio que não concordava com seu projeto de presidir a sigla.

Antes de Alckmin, o mineiro também falou aos jornalistas. Disse que a visita a São Paulo é uma “oportunidade para demonstrarmos que estamos aquecendo os motores e nos preparando para mostrar que o Brasil pode ter um governo com muito melhores resultados do que esse que está aí.”

Para ele, “o PSDB não tem sequer o direito de se negar a apresentar ao Brasil uma alternativa a esse modelo de governo que aí está, seja da perspectiva ética, da eficiência, de uma visão mais moderna de país e de mundo”.

Fora do país, o ex-governador José Serra, rival interno de Aécio, não compareceu. Ao chegar o evento, o senador afirmou que preferia “agradecer a presença de todos os companheiros” que vieram.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s