Aécio Neves: Petrobras trouxe perdas para trabalhadores

senador-aecio-neves

Aécio ressalta que a empresa perdeu a liderança até mesmo no nosso continente para a petroleira colombiana Ecopetrol

Aécio Neves, senador pelo PSDB mineiro e candidato a presidente da República, criticou a gestão petista da Petrobras por trazer prejuízos para os trabalhadores que investiram suas poupanças na compra de ações da empresa. O senador comentou que as ações da estatal tiveram uma perda de 47% no valor de mercado entre 2010, em discurso no seminário do PSDB “Recuperar a Petrobras é o nosso desafio – A favor do Brasil, a favor da Petrobras”, realizado em Brasília, em 12/03/2013.

Aécio destacou que uma gestão condenável nos seus investimentos levou a Petrobras a perder a liderança até mesmo no nosso continente para a petroleira colombiana Ecopetrol. “É preciso que alertemos o Brasil das consequências perversas no valor das ações da Petrobras. São mais de 55 mil trabalhadores que investiram em suas ações e perderam metade do valor”, afirmou o parlamentar.

Aécio defendeu a reestatização da Petrobras, que, segundo ele, foi partidarizada e aparelhada pelo PT nos últimos dez anos, acarretando perda de eficiência e de competitividade à empresa e prejuízos ao Brasil, punindo seus acionistas, inclusive os trabalhadores que investiram na empresa, e gerando muita incerteza em relação a novos investimentos.

Aécio Neves citou como exemplo de má gestão da Petrobras a compra da refinaria de Pasadena (EUA), que causou um rombo de R$ 1 bilhão no caixa da empresa, e as obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, que deviam ser concluídas dois anos atrás. “Não vamos permitir que o Brasil continue iludido pelo ufanismo da propaganda oficial”, disse Aécio.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s