Líder da oposição: Aécio Neves agrega bancada pelos royalties

Líder da oposição: Aécio Neves agrega bancada pelos royalties
Aécio Neves agrega bancada pelos royalties

Bancada mineira se articula para defender mudanças nos royalties do minério de ferro, bandeira histórica do líder da oposição, Aécio Neves

O líder da oposição, Aécio Neves, já apresentou proposta no Congresso Nacional pela revisão do marco regulatório da mineração. Propôs que os royalties pagos pelo setor saiam dos 2% sobre o lucro líquido e passem a 4% sobre o lucro bruto das empresas extrativistas. Ganhou agora o apoio da bancada mineira em Brasília, no exato momento em que, pela enésima vez, a presidente Dilma Rousseff promete enviar um projeto ao Legislativo sobre o tema.

Reportagem do jornal Hoje em Dia, desta segunda-feira (02/04), mostra que os deputados mineiros estão se articulando. Não querem ser pegos de surpresa quando o governo federal enviar o projeto do novo marco regulatório ao Congresso Nacional. Uma atitude prudente, já que sabemos que a mineração é um setor da economia que envolve bilhões, trilhões de Reais e movimenta toda a economia mundial, onde é forte o lobby de grandes corporações e até mesmo de países grandes consumidores desta commodity.

Há algum tempo, Aécio Neves vem lutando para unir a bancada mineira em torno de uma proposta única sobre a questão. Desta forma, fazendo com que ela se fortaleça em quantidade e variedade de apoio. Para o senador do PSDB, defender os interesses de Minas Gerais não é uma questão de escolha partidária. Por isso, uma coesão suprapartidária em torno do novo marco regulatório da mineração deve ser comemorada.

A reportagem do jornal Hoje em Dia informa que os deputados mineiros estão se articulando para tomarem assento nas principais funções da subcomissão que analisará a prometida proposta que o governo federal enviará ao Legislativo. Essa ação de desprendimento partidário mostra o definitivo amadurecimento de uma bandeira pela qual tanto lutaram lideranças mineiras, como o líder da oposição, Aécio Neves.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s