Aécio 2014: senador vai percorrer Norte e Nordeste

Eleições 2014: Aécio Neves tem potencial de crescimento maior do que Serra
Senador Aécio Neves vai percorrer Norte e Nordeste


Fonte: Hoje em Dia

Com vistas às eleições de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB) fechou uma agenda política no Norte e Nordeste do país, regiões onde o governo da Presidente Dilma Rousseff (PT) possui os maiores índices de aprovação. O objetivo das viagens, que serão realizadas nos próximos dias, é a busca do consenso pela indicação de Neves à presidência nacional do PSDB.

Ocupar a cadeira de dirigente nacional é estratégia central para aumentar a visibilidade e a presença do senador mineiro em todas as regiões do país. Ele quer capitalizar seu poder eleitoral para o pleito do ano que vem, quando vai concorrer com a presidente Dilma.

Na última terça-feira (2), o senador se reuniu com deputados de São Paulo, estado considerado prioritário, tanto por já ter sido foco de oposição aos projetos do senador, quanto por ser o maior colégio eleitoral do país.

“Ele vai para Tocantins, Alagoas e Pará. No fim do mês deve ser no Paraná (Sul)”, declarou o presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado federal Marcus Pestana.

Senado

Além de assegurar a pré-candidatura de Aécio ao Planalto, o PSDB de Minas decidiu começar a trabalhar a imagem do partido para disputar também uma vaga no Senado e se manter no Palácio Tiradentes.

Um grupo suprapartidário está sendo criado para começar a convocar os partidos aliados para a campanha.

Além disso, os aliados têm como prioridade “reforçar” a imagem do governador Antonio Anastasia (PSDB) pelo estado, que tem seu nome ventilado para o Senado. O grupo deve ainda correr o estado para divulgar os projetos tucanos.

“Vamos desencadear um plano de trabalho para o fortalecimento da figura do Anastasia. Precisamos disseminar suas conquistas”, disse Pestana. Questionado sobre a possibilidade de convidar o PMDB para fazer parte desse grupo, o dirigente afirmou que vê com bons olhos um apoio nesse sentido.

“Desse grupo, estamos falando dos partidos que já estão conosco desde 2002. Mas vamos continuar conversando com o PMDB. Existem lideranças que gostariam de compor conosco, mas isso agora ficou mais complicado com o Ministério da Agricultura que foi para Antonio Andrade”. Pestana será reconduzido à Presidência do PSDB.


Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s