Aécio Neves: governo desonera com chapéu dos municípios e estados


 
Senador Aécio Neves: governo desonera com chapéu dos municípios e estados

O senador Aécio NevesPSDB, em discurso para prefeitos do Estado de São Paulo, voltou a defender com veemência os estados e municípios frente a centralização da União e a falta de distribuição justa de recursos públicos. “As mazelas que vivemos hoje no Brasil em absolutamente todas as áreas, seja na saúde, na educação, na segurança pública e em outras, existem exatamente em razão da fragilização da Federação”, disse Aécio Neves durante durante o 57º Congresso Paulista de Municípios. O senador participou do evento atendendo a convite do governador Geraldo Alckmin.

No encontro, o senador criticou duramente a política de desonerações do governo federal. Para Aécio Neves, a União “desonera com o chapéu dos municípios e dos estados”.

Aécio Neves também defendeu os estados e municípios na questão da renegociação das dívidas, do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e distribuição do royalties do petróleo. “No momento em que cada um destes temas é discutido de maneira isolada nós vamos assistir o que foi visto no momento da discussão do pré-sal: A conflagração da federação que ocorre pela omissão do governo federal por não constituir um conjunto de alternativas de compensação para os municípios”, afirmou o senador.

Defensor de um novo pacto federativo, que garanta mais recursos aos estados e municípios. Aécio Neves propõe a refundação da Federação no Brasil. “Não há nada mais urgente hoje no Brasil que refundarmos a Federação. Hoje, recaem sobre as costas, sobre as responsabilidades municipais, encargos cada vez mais vultuosos e expressivos, enquanto não há garantia sequer de que os municípios receberão as receitas previamente programas, seja em razão da queda da participação, a partir das desonerações, de IPI e Imposto de renda, seja por inúmeros outros fatores”.

Aécio Neves foi apresentado durante 57º Congresso Estadual de Município como “exemplo de gestor” e chamado de “estadista” pelo governador paulista Geraldo Alckmin.


Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s