Aécio Neves 2014: FHC lutará por PSDB unido

Aécio Neves 2014: FHC lutará por PSDB unido
Aécio Neves: FHC lutará por PSDB unido

Aécio Neves 2014: ex-presidente FHC manda recado para os tucanos que tentam colocar interesses pessoais acima do partido

A candidatura de Aécio Neves em 2014 é uma realidade incontestável dentro do PSDB e todos devem trabalhar por ela, para o bem do partido e da população brasileira. Assim pensa o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Num país onde o PT se tornou um gigante eleitoral se utilizando, abertamente e descaradamente, de recursos e espaços públicos para interesses partidários, não existe a menor chance para uma campanha de sucesso da oposição se esta não estiver coesa.

Este recado de FHC tem endereço certo, mesmo que não tenha citado nomes ou ocasiões como exemplo. É claro e notório que uma ala conservadora do PSDB tem se apegado a interesses pessoais para que não apoie a candidatura do senador mineiro.

Em certa parte, até existe explicação para uma atitude destas, já que, se for oficializada, a candidatura de Aécio Neves à Presidência da República será a primeira vez em toda a sua história que o PSDB lançará um nome que não venha do ninho paulista.

Em 1989, foi de Mário Covas; 1994 e 1998, os tucanos foram vencedores com o próprio Fernando Henrique; em 2002, perderam para Lula no segundo turno com José Serra e da mesma forma em 2006, com Geraldo Alckmin; voltando a serem derrotados em 2010, com José Serra, no embate com Dilma Rousseff.

A resistência interna vem exatamente de alguns integrantes do grupo que comandou as três últimas candidaturas do PSDB. E o fato de claros interesses e birras pessoais estarem no âmago desta atitude é que torna as declarações de FHC como um recado direto.

Se vencer a presidente Dilma, com toda a absurda utilização da máquina pública que o PT faz e continuará fazendo, já será uma tarefa complicada para oposição, no caso de seguir desunida, isso será impossível. Por isso, para a honra do PSDB, chegou a hora de uma união interna em torno da candidatura de Aécio Neves em 2014.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s