Eleições 2014: Aécio Neves quer mais apoio aos municípios

Eleições 2014: Aécio Neves tem potencial de crescimento maior do que Serra
Senador Aécio Neves quer mais apoio aos municípios


Eleições 2014: Aécio Neves participará de novo programa do Governo de MG em apoio aos municípios, sufocados pelo governo federal.

A realidade dos municípios brasileiros será um bom tema para ser tratado nas Eleições 2014 tanto por Aécio Neves (PSDB) quanto por Dilma Rousseff (PT). No caso do tucano, será o momento de mostrar o quanto suas administrações como governador do Estado de Minas Gerais ficaram marcadas pela tendência municipalista.

Já o governo federal terá de esclarecer por que sempre optou por retirar recursos que deveriam ir para os municípios nas suas tentativas de alavancar a economia nacional. O PT terá de explicar aos prefeitos a lógica das arrecadações recordes de impostos no país e a diminuição nos repasses aos municípios.

Voltando ao PSDB, em Minas Gerais, o governo do Estado administrado pelos tucanos cansou de esperar a boa vontade do PT. Hoje mesmo, Antonio Anastasia e Aécio Neves lançam um pacote de R$ 3 bilhões em ajuda aos municípios. Serão obras na área de saúde, saneamento básico e infraestrutura em geral.

Muitas destas ações poderiam nem precisar acontecer se o governo federal fizesse sua parte, apoiando os municípios ou, no mínimo, não tirando deles recursos vitais para oferecer condições dignas para seus moradores. Mas nos últimos dez anos, o que o PT tem feito é exatamente o contrário: concentra um volume absurdo de recursos na União e colocar os municípios à beira da falência.

O PT dirá que tem feito milhares de convênios com prefeituras espalhadas por todo o país, mas na verdade, o que faz é barganha política. Concentrando recursos na suas mãos, deixa os municípios sem fôlego financeiro para tocarem suas obrigações e os coloca dependentes do dinheiro que está no cofre da União.

Essa fragilização dos municípios é culpa sim do PT e nem todos os estados tem a capacidade administrativa e financeira demonstrada pelo Governo de Minas para socorrer as prefeituras como está fazendo agora.

Esse será um excelente tema para ser debatido nas Eleições 2014 por Aécio Neves.


Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s