Para deputados, discurso de Aécio em conferência do PPS mostra perspectiva de novos rumos para o país

Para deputados, discurso de Aécio em conferência do PPS mostra perspectiva de novos rumos para o país
Aécio Neves é considerado perspectiva de novos rumos para o país

Parlamentares do PSDB que foram prestigiaram a Conferência Política Nacional do PPS, iniciada nesta quinta-feira (11) na Câmara, expressaram entusiasmo com o pronunciamento do senador Aécio Neves, que confirmou a colocação do seu nome para a disputa pela presidência do partido na convenção marcada para 19 de maio. Vários integrantes da bancada tucana na Câmara estiveram no evento, como o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e o líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP).

Aécio defendeu mudança de rumo para o país e a união das forças políticas de oposição. “Tenho plena confiança de que nós chegaremos vigorosos lá na frente. Vamos juntos à luta”, afirmou o tucano. Segundo ele, “é possível, por meio de um programa amplamente discutido com a sociedade, construir um Estado onde a justiça social não seja apenas aparente ou instrumento da propaganda eleitoral”.

Em seu pronunciamento, o senador disse ainda que o Brasil precisa mudar. “Quero aqui afirmar e reafirmar: sou oposição a isso que está aí, ao grupo que abandonou o conceito da ética, a um governo que apenas se contenta com a administração da pobreza, a um projeto político que se concentra apenas na manutenção do poder”, condenou ao se referir aos governos do PT.

Sérgio Guerra destacou o ativismo político do senador e defendeu o nome dele para sucedê-lo no comando do partido. De acordo com ele, à frente do PSDB Aécio “terá a oportunidade de falar para todo o Brasil e em todo lugar sobre as diversas áreas, além de ter conhecimento e discutir os problemas regionais, aproximando-o muito da base e da sociedade.” Guerra lembrou que o PPS sempre foi um aliado dos tucanos e considera necessário manter uma relação de muita proximidade.

O deputado Izalci (DF) foi na mesma linha do presidente. “Assumindo a presidência do PSDB, Aécio vai poder rodar o Brasil todo discutindo com a sociedade. Ele estará mais próximo do povo, apresentando uma proposta de mudança. Ele está bem disposto e animado em visitar todos os rincões desse país, do Oiapoque ao Chuí”, destacou.

Já o deputado Alfredo Kaefer (PR) disse que o discurso de Aécio entusiasmou a todos. “Derrotaremos o Lulo-Petismo em 2014. O pronunciamento foi muito firme e expressou a posição da oposição”, elogiou.

Por sua vez, o deputado Carlos Roberto (SP) disse que ficou muito feliz em prestigiar o evento PPS, partido que sempre caminhou ao lado do PSDB. “Buscaremos saber os anseios da população e chegarmos em 2014 para mostrar competência e mudar o rumo deste país”, argumentou.

Outro tucano presente ao evento foi o deputado Antonio Imbassahy (BA). Segundo ele, o senador Aécio Neves se coloca mais uma vez a disposição do país para apresentar as suas propostas e debatê-las em todas as regiões. “A atual gestão não governa para a população, mas para o PT. É preciso que haja uma inversão de prioridades e isso começa já no dia 19 de maio, na Convenção Nacional do PSDB, quando ele será aclamado presidente do partido”, frisou.

Já o deputado Marcus Pestana (MG) lembrou que Dilma e o PT precipitaram o debate presidencial. “E o PSDB vai no tempo certo, cumprindo o seu papel. Aécio fez um excepcional discurso, realçando as identidades históricas entre o PPS e o PSDB. A história não começou em 2003, como o PT tenta passar. O velho PCB, que deu origem ao PPS, foi fundado em 1922.  Aécio acentuou as identidades éticas, sociais, políticas, programáticas e, com isso, ele coloca a interlocução do PSDB com o PPS em outro patamar para construir um projeto alternativo em 2014”, avaliou.

O 1º Secretário da Câmara, deputado Marcio Bittar (AC), também elogiou a postura do senador tucano. Para ele, o tucano representa “aqueles que se opõem ao projeto de permanência eterna do PT no governo, que se opõem ao aparelhamento do Estado e ao apadrinhamento, aqueles que querem e acreditam que o Brasil pode e deve avançar.”

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s