Aécio Neves 2014: Dilma e Lula brincam com a inflação

Aécio Neves lamenta ausência da União no debate do FPE entre estados

Senador Aécio Neves: Dilma e Lula brincam com a inflação

Aécio Neves 2014: em tom de desrespeito aos brasileiros, ex-presidente Lula brinca com a inflação fora de controle no Brasil

Temendo uma discussão mais séria sobre o tema em 2014, quando Aécio Neves representará o PSDB e o Plano Real, o PT inicia uma estratégia perigosa para o futuro do país: brinca com os reais motivos do descontrole inflacionário e novamente se nega a debater sobre seus erros na área econômica.

A declaração do ex-presidente Lula, ontem (15/04), em Belo Horizonte/MG, de que não será um “tomatezinho” que irá desestabilizar a economia brasileira, no mínimo, foi desrespeitosa em relação ao cidadão que sente no bolso, nas necessidades básicas como a alimentação, a volta do fantasma da inflação.

Como sempre fez desde 2003, Lula usa e abusa de sua genialidade em oratório popular para desviar o foco das falhas estruturais das administrações petistas à frente do governo federal. Ao mesmo tempo em que tenta ridicularizar o aumento descontrolado de um item da alimentação, usa desta estratégia para tentar passar a imagem de que o PSDB quer inventar um problema que não existe no país.

Só que a discussão vai muito além da já conhecida verborragia de Lula. Não são os tucanos que acenderam a luz amarela na economia brasileira. Dados do Banco Central mostram que o teto de 4,5% de inflação ao ano, centro da meta fixada pelo governo federal para o mandato da presidente Dilma Rousseff, são irreais. Até o momento, a inflação ficou acima deste percentual e tende a permanecer até o fim de 2014.

E é preciso dizer a Lula que a duplicação do preço do “tomatezinho” no Brasil ainda não foi medida no global mensal da inflação, pois é recente. Ao contrário do que ele tenta fazer crer, todo o descontrole inflacionário sistêmico do Governo Dilma Rousseff, nem de longe, ainda teve acrescido à sua conta a escala do preço do tomate.

O interesse disto tudo é a capacidade inquestionável de Lula em distorcer fatos, se fazendo valer de sua oratória rasa, porém popular. Chegou a audácia de deixar nas entrelinhas que o “tomatezinho” é o vilão de tudo de errado que o PT tem feito, ao afirmar que não será este alimento que irá “quebrar as forças da economia e de um país que teve um povo que aprendeu a viver com inflação controlada”.

Diz isso como se ele e o seu partido não tivesse lutado contra o Plano Real, aquele que realmente acabou com a hiperinflação no Brasil.

Talvez Lula esteja só confundindo qual símbolo vermelho seja o real vilão pela volta da inflação no país, mesmo porque, não será com um tomate pregado no peito que Dilma Rousseff entrará 2014 no embate eleitoral com Aécio Neves.


Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s