Paralisia reincidente: baixa execução e obras paradas marcam as obras do PAC na gestão petista

Já não causa nenhum espanto escutar por aí que as obras do PAC não avançam. Isso porque o Governo Federal do PT já se tornou reincidente na arte de não executar os projetos que são prometidos por meio do programa. O caso mais recente foi divulgado pelo jornal O Globo, em 16/04/2013, sobre obras de um conjunto habitacional em Itaboraí, no Rio de Janeiro, que estão paradas há quase dois anos.

Paralisia reincidente: baixa execução e obras paradas marcam as obras do PAC na gestão petista

De acordo com a reportagem, a construção de 256 unidades habitacionais destinadas a moradores de áreas de risco começou há seis anos. Oito prédios já foram erguidos, mas estão inacabados e exibem as marcas do abandono. Devido a paralisação das obras, os imóveis apresentam problemas como infiltrações, buracos abertos nas fachadas e janelas quebradas.

Não é de hoje que o PAC não vem cumprindo seu papel e as obras, tão divulgadas pelas lideranças petistas, seguem sem execução. Em dezembro do ano passado a revista Veja denunciou que mais de 100 obras até aquele mês permaneciam com empenho zero. Isto quer dizer que nem a primeira fase da execução orçamentária foi realizada.

Os números relevam claramente a dificuldade do Governo do PT de tirar projetos do papel. O PAC, que serviu como bandeira para eleição da presidente, até hoje não deu os resultados esperados. “A famosa gerente eficiente, que controlava e fazia as coisas andarem não é bem verdade. Hoje, além de ser uma gerente, ela tem poder de presidente e nem isso foi suficiente para dar agilidade à execução das obras”, criticou a deputada Luzia Ferreira (PPS), do Bloco Transparência e Resultado da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s