Aécio Neves defende o fim das reeleições

A nova regra defendida pelo senador Aécio Neves, se aprovada, deve valer já para os vencedores das eleições de 2014, impondo ajustes aos mandatos atuais de senadores e deputados, ampliando-os para forçar a coincidência nas eleições seguintes e fixando-os nos mesmos cinco anos estabelecidos para Presidente da República.

Assim como a ex-ministra Marina Silva, o PSDB de Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso identificou uma insatisfação do eleitorado com o perfil do político disposto a se manter no cargo a qualquer custo.

Em pleno ano pré-eleitoral, o senador mineiro e candidato à presidência do PSDB, Aécio Neves, quer levar ao Senado proposta que acaba com a reeleição e amplia os mandatos de presidentes, governadores e prefeitos para cinco anos.

Aécio Neves, PSDB, ainda matura o projeto, mas não esconde a convicção de que os quatro anos previstos na legislação vigente são insuficientes para uma gestão minimamente eficiente de um País ou Estado. Seis anos depois, o provável candidato do PSDB as eleições de 2014 à presidência e virtual comandante do partido – será eleito presidente nacional da legenda no dia 19 de maio – sente-se com o espaço necessário para liderar o movimento no PSDB e no Parlamento.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s