Para Aécio Neves, atitude de Dilma no caso Molina é “deplorável”

Senador boliviano é acusado de assassinato, desacato, dano ambiental e corrupção

O senador e presidente do PSDB Aécio Neves (MG) disse nesta terça-feira (27) que a atitude do governo Dilma em relação ao diplomata brasileiro Eduardo Saboia é “deplorável”.

aecio1

“É deplorável, sob todos os aspectos, a atitude tomada pelo governo da presidente Dilma Rousseff no episódio envolvendo a transferência do senador boliviano Roger Pinto Molina para o país”, declarou o tucano em nota oficial.

Para Aécio, a atitude do governo, que culminou na saída do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, mostra que o Brasil se submete ao presidente da Bolívia, Evo Morales, de quem Roger Pinto é opositor.

“Já o governo da presidente Dilma preferiu, mais uma vez, submeter-se às imposições do governo Evo Morales e jamais atuou efetivamente para solucionar o impasse diplomático e garantir ao senador Molina a concessão do salvo-conduto que as boas normas do direito internacional recomendam e impõem em situações assim”, continua a nota.

Além de Saboia, a operação para a vinda de Pinto Molina ao Brasil contou com o senador brasileiro Ricardo Ferraço (PMDB-ES), presidente da Comissão de Relações Exteriores da Casa. Segundo Ferraço, Pinto viajou 22 horas entre La Paz e Corumbá, no Mato Grosso do Sul, em um automóvel da embaixada, escoltado por fuzileiros navais e policiais federais do Brasil. De Corumbá, Pinto seguiu em um avião fretado para Brasília, onde chegou na madrugada de domingo.

Fonte: Uol Internacional.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s