Aécio Neves diz que PSDB não teme debate na área social

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), criticou, nesta quarta-feira (4), a presidente Dilma Rousseff por não cumprir uma série de promessas feitas na campanha de 2010.

capturadetela2013-04-01acc80s07-53-39

O senador também convocou a militância do PSDB para defender os programas sociais criados pelo governo Fernando Henrique Cardoso e as ações hoje desenvolvidas pelos governos estaduais e municipais .

E destacou: “Tenho muito orgulho do trabalho que já foi feito pelos tucanos. O partido que tem o quadro que nós temos não pode se omitir em matéria tão relevante. Vamos para esse debate sim, com coragem e com cabeça erguida, e a partir daí construir o nosso futuro.”

A declaração foi dada durante evento de lançamento do Portal Social do Brasil, o novo canal de interação do PSDB com a sociedade. O site reúne ações bem-sucedidas de administrações tucanas em 10 áreas de atuação.

O presidente do PSDB aproveitou o evento para criticar a presidente Dilma Rousseff pelas promessas de campanha não cumpridas até agora. Aécio lembrou que a então candidata do PT prometeu construir 500 novas unidades de pronto atendimento, as chamadas UPAs, e até hoje entregou apenas 12.

Dilma também prometeu investir R$ 22 bilhões em obras de saneamento – aplicou apenas R$ 3,26 bilhões – e desonerar de tributos as empresas de saneamento, projeto que até hoje repousa na gaveta presidencial.

“Não há nada que leve mais ao descrédito da classe política do que o compromisso não cumprido. E quando ele fica tão distante da promessa parece quase que um acinte com a população e a sociedade”, concluiu.

Fonte: PSDB.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Política. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s