2014: Geraldo Alckmin diz que Aécio “pode” contar com São Paulo

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), disse na tarde desta quinta (12), que o senador e presidente nacional do PSDB Aécio Neves “pode” contar com o apoio de São Paulo à sua possível candidatura presidencial em 2014.  O governador evitou declarar apoio direto a Aécio, mas fez diversos elogios, comparando-o com o ex-presidente Juscelino Kubitschek.

aecio-alckmin-2Alckmin foi o orador oficial da cerimônia de entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek realizada em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, onde nasceu JK. A cerimônia começou com quase uma hora de atraso. Apesar de o paulista e o atual governador de MG, Antonio Anastasia, já estarem no local, o evento só teve início após a chegada de Aécio.

Em um discurso de pouco mais de nove minutos, Alckmin comparou várias vezes o senador a JK. Para o paulista, os dois (Aécio e Anastasia) “personificam com exatidão o cerne do legado” do ex-presidente. “JK tinha as mesmas prioridades que vejo com tanta nitidez nos dois exemplos públicos aqui presentes. Carregava nas mãos o presente dos brasileiros, guardava na cabeça o futuro do Brasil. Nisso, o Brasil continua contando com Minas, uma usina de planejadores”, disse Alckmin. “Por perceberem a complexidade da natureza humana, os planejadores de Minas são também exímios conciliadores”.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Política com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s