Aécio Neves participa da entrega da Medalha Juscelino Kubitschek

Evento contou com a participação dos governadores de Minas e São Paulo, Antonio Anastasia e Geraldo Alckmin

O senador e presidente nacional do PSDB Aécio Neves (PSDB) participou, nesta quinta-feira (12), da cerimônia de entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. A medalha celebra o aniversário do ex-presidente e é concedida àqueles que deram contribuições políticas, econômicas, sociais ou culturais a Minas e ao Brasil.

aecio-2Aécio Neves destacou a relação histórica entre Minas Gerais e São Paulo em momentos importante para a história do Brasil e lembrou as origens mineiras do orador oficial da solenidade este ano, governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB).  “Hoje é um dia de muita alegria. Recebemos não apenas o governador de São Paulo, o estado irmão, mas um grande líder nacional que se orgulha muito e não cansa de dizer das suas origens mineiras, que é Geraldo Alckmin”, disse o senador mineiro.

Evitando falar em 2014, Aécio só declarou não ter “dúvidas de que o sentimento de São Paulo é o mesmo sentimento de Minas, por mudanças, por governos que olhem mais para o futuro.” Questionado por jornalistas se Aécio poderia contar com o diretório paulista em uma possível disputa eleitoral no ano que vem, Alckmin limitou-se a dizer que “pode”.

O evento foi realizado no Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, um dos monumentos históricos de Diamantina. O ex-presidente JK completaria 111 anos nesta semana.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Política com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s