Aécio Neves participa da inauguração do Memorial Tancredo Neves no DF

Exposição mostra a trajetória política de Tancredo Neves, primeiro civil eleito após o regime militar

O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) participou, nesta quarta (11/09), da abertura da exposição permanente Memorial Tancredo Neves, instalada no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, espaço sob responsabilidade do governo do Distrito Federal, em Brasília.

Foto 3Na presença do governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, de senadores, deputados e outras lideranças, Aécio Neves, que também é presidente nacional do PSDB, destacou que os momentos importantes para o Brasil que fizeram parte da trajetória de seu avô interessam a todo o povo brasileiro.

“Triste o povo que não conhece a sua história, pois vai ter muito mais dificuldade de construir seu futuro. O governador do Distrito Federal permite que o Panteão, que já leva o nome do ex-presidente Tancredo Neves e da democracia e da liberdade, que foram as duas obsessões da sua vida, seja agora também colocada à disposição das novas gerações, para que conheçam um pouco o que foi a construção da travessia. Demorou um longo tempo, mas sem sangue, sem que se pegasse em armas, chegamos hoje à democracia plena no Brasil. Essa construção interessa não apenas àqueles que gostam da história, mas os que querem construir uma nova história, o futuro”, discursou Aécio Neves.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Política com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s