Aécio comenta declaração de Lula sobre ter “mais critério” na escolha de ministros do STF

Ex-presidente disse que, hoje em dia, teria “mais critério” ao indicar um ministro para o STF

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), comentou a declaração do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva de que teria “mais critério”, hoje em dia, ao indicar um ministro para o Supremo Tribunal Federal. Para Aécio Neves, a declaração é “surpreendente” porque mostra que o “PT não foi criterioso quanto deveria, pela palavra do próprio presidente Lula, nas suas indicações”.

aecio-neves-exame-forum-2013

“[a declaração é] Algo surpreendente para todos nós porque este é um pressuposto de todos nós de que o presidente da República escolhe com absoluto critério os seus ministros do Supremo, das altas cortes e até mesmo do Poder Executivo”, disse o ex-governador de Minas Gerais e principal nome de oposição ao governo do PT.

Questionado por jornalistas em entrevista coletiva do Exame Fórum 2013, em São Paulo, se a declaração do petista tinha alguma coisa a ver com o julgamento do Mensalão, Aécio Neves disse que não caberia a ele “julgar o presidente”. “Me preocupa é ele [Lula] dizer que não foi criterioso nessa nomeação de um ministro da mais alta corte brasileira. Fico imaginando os critérios que ele utilizou para nomear os diretores das agências reguladoras, seus assessores do Palácio, os dirigentes de bancos, enfim, está aí explicada boa parte dos desencontros que o governo do PT vem tem ao longo dos últimos anos”, encerrou.

Fonte: PSDB.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Política com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s