Aécio Neves participa do Exame Fórum 2013

Senador mineiro falou a empresários e investidores sobre os principais desafios do Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves,  apresentou propostas e debateu com empresários, investidores e jornalistas, durante o Exame Fórum 2013, nesta segunda (30), em São Paulo, sobre os caminhos para o aumento da produtividade do Brasil.

size_460_Senador_e_presidente_do_PSDB_Aécio_Neves_no_EXAME_Fórum

Para Aécio Neves os desafios imediatos para que o Brasil avance na produtividade e se integre às cadeias produtivas globais são enormes. Aécio propôs a desburocratização do sistema tributário; a estabilidade dos marcos regulatório, maior abertura da economia nacional e integração das empresas brasileiras. O senador disse ainda que o governo deve adotar políticas públicas que deem qualidade aos recursos investidos em educação e inovação.

Metas para educação

Aécio Neves afirmou que a melhoria da educação no país passa pela maior qualidade dos investimentos realizados. O senador defendeu a adoção de metas a serem alcançadas por professores e alunos na rede pública e a flexibilização de currículos às diferentes realidades regionais.

“Temos média de permanência na escola, na América do Sul, apenas maior que o Suriname. Hoje, em cada 4 alunos, um não completa o ensino fundamental. A questão da educação não envolve apenas o investimento, mas a qualidade do investimento. Em Minas Gerais, criamos metas para a área, ao final do ano remuneramos todos os envolvidos na educação a partir do alcance dessas metas.”

Desburocratização do sistema tributário

Aécio Neves defendeu também a criação provisória, por 12 meses, de órgão governamental para coordenar a adoção de processos de simplificação e desburocratização tributária e de incentivo a negócios. Ele propôs redução pela metade dos atuais 39 ministérios.

“Em um eventual governo do PSDB, trocaríamos metade lodos atuais 39 ministérios por cerca de 20 e uma Secretaria Extraordinária de Desburocratização, com prazo de 12 meses para apresentar ao país um conjunto de medidas que simplifique e estabilize o setor de negócios e estimule aqueles que querem empreender”, disse durante a palestra.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Política com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s