Aécio Neves quer lançar pré-candidatura em dezembro

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, desembarcou nessa segunda-feira (4) em São Paulo para uma conversa reservada com o governador Geraldo Alckmin sobre a possibilidade de antecipar sua candidatura à Presidência para as eleições de 2014. O encontro, antecipado nessa segunda pela coluna Direto da Fonte, foi um almoço realizado na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes e durou cerca de três horas.

aecio-neves-psdb-2014

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que tem atuado por Aécio Neves fortemente nos bastidores, também esteve presente. A antecipação do lançamento do nome tucano para este ano em vez de março de 2014, como pleiteia o ex-governador José Serra, que também disputa uma vaga, é uma demanda da bancada do PSDB no Congresso. A proposta foi apresentada ao senador, mas ele resistiu em romper um acordo estabelecido com Serra quando ele decidiu permanecer no partido.

A tese de antecipar o anúncio da candidatura do senador mineiro ganhou força no partido após as novas movimentações de Serra. Nas últimas semanas, ele tem montado agendas paralelas às de Aécio Neves a fim de se manter em evidência e disputar o noticiário com o rival.

Fonte: Estadão.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Política com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s