Candidatura de Aécio Neves à Presidência da República é confirmada

O PSDB escolheu Poços de Caldas (MG) e um evento que relembrou a trajetória de Tancredo Neves pelas Diretas Já! para anunciar que o tucano que concorrerá ao Palácio do Planalto é o senador Aécio Neves. Coube ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso dar a “arrancada”, como ele mesmo chamou, para a campanha, junto de oito governadores tucanos, que unificaram o discurso contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e a favor da candidatura  à Presidência pelo neto de Tancredo.

aecio-fhc

FHC disse que c om as manifestações das ruas em junho contra o sistema político brasileiro, sente ventos de mudança.

Se em campanhas anteriores o partido escondia FHC, nesta segunda (18) o partido lhe rendeu homenagens, lembrando que foi também na cidade que ele lançou o Plano Real, em 94, e colocando-o como o responsável por importantes avanços do país. Segundo FHC, chegou a hora de Aécio Neves assumir a responsabilidade de disputar a Presidência. “A história, na sua impetuosidade, seleciona. Não sei se é justo ou se é injusto, é o momento. O momento é seu. Assuma o momento. Fale por nós”, disse o ex-presidente a Aécio Neves.

FHC ainda disse que o partido está unido e tem posição. “Unidade nunca pode ser total e eu acredito que progressivamente será total. Não há nada que impeça que todos, inclusive quem foi aí citado [José Serra], que é uma pessoa que respeito muito, venham a estar presentes”, declarou.

Fonte: Estado de Minas.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Política com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s